Uma matéria publicada hoje pela ADNews constata o que eu já venho defendendo há algum tempo em artigos, aulas, palestras etc: as novas gerações assistem e assistirão cada vez menos televisão, em substituição às possibilidades de acesso a conteúdo multimídia via Internet.
A matéria mencionada fala sobre uma enquete realizada pela Folha Online sobre a opinião de internautas frente a uma infeliz afirmação do ministro Hélio Costa: "Essa juventude tem que parar de ficar só pendurada na internet. Tem que voltar a assistir TV e ouvir rádio."
Resultado: 4.293 dos 5.284 votantes (81%) disseram não sentir vontade de trocar computador por televisor.
Aproveito para recuperar um artigo publicado no Observatório da Imprensa em 2004 que também abordava esta questão. Em tal texto, a autora, Carmen Lustosa, lembra uma pesquisa realizada pela Nielsen Media Research que revelou que a audiência televisiva entre os americanos mais jovens do sexo masculino vem caindo.
O debate é bom!
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário