domingo, 12 de maio de 2013

Minha mãe em mim

Hoje estou experimentando um sentimento estranho. Dia das Mães e a primeira vez que, nesta data, me encontro tão distante da Dona Neuza.

Sei que é uma data arbitrária e extremamente voltada pro consumo, mas em mim tem causado outra coisa. Aproveitei pra refletir muito sobre a relação que mantenho com esta mulher.

Quem a conhece, entende muito do que eu sou. Há valores, comportamentos e um jeito de estar no mundo que herdei de minha mãe. Realmente somos muito parecidos.

Eu a admiro tanto que não deve ser a toa que escolhi seguir alguns caminhos. A minha relação com o Jornalismo e mais recentemente com a docência vem do desejo que tenho de aprender, conhecer e compartilhar o que sei com os demais. Sinto um prazer tão grande com isso que, ao pensar nisso, sorrio como o faço lembrar os episódios em que presenciei crianças correndo ao encontro de minha mãe pra abraçar a professora Neuzinha.

Também tenho pensado na minha estada em Portugal. Como sabem, somos descendentes de portugueses e a cultura mantida em casa pela minha avó e pela minha mãe sempre me marcaram muito. Estar aqui, agora, tem um sentido de busca das minhas raízes maternas.

Enfim, a conclusão é que os dias são sempre delas, das mães, e nós é que continuamos, toda a vida, a ser presenteados. E eu me sinto incapaz de dar um presente a altura.

Agradeço a Deus por ter me dado uma mãe que me inspira tanto! Que Ele a abençoe e guarde a minha "santinha"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário